quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Livres para Adorar

Em Neemias 4 vemos a atuação dos nossos inimigos indignados com nosso avanço, reconstruçãoQuando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus, e na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: "O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas? ( Neemias 4:1-2 ) Somos filhos de DEUS, comprado com o precioso sangue de JESUS, fomos libertos do pecado, livres para adorar a DEUS: Foi para a liberdade que CRISTO nos libertou ( Gl 5,1 ) mas o plano do  inimigo é nos atacar, o primeiro ataque dele é tirar nós da presença de DEUS, se ele não conseguir ele parte para o segundo ataque, fazer você diminuir sua caminhada, já estaria ganhando 70%, o inimigo quer atacar  sua confiança, sua autoridade, obstruir a obra do Espírito Santo,  muitos passaram por situações  como um suicídio deixam marcas em todos os relacionamentos, o divorcio deixam em frangalhos as emoções de toda uma família, a falência deixa a vergonha da dificuldade e da culpa, a doença cria pedregulhos nas relações e emoções: Mas temos uma promessa, estar com CRISTO assentados nos lugares celestiais ( Ef 1.3 ) O Espírito Santo está te levantando, restaurando, reconstruindo, trazendo perto de JESUS; Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! ( Sl 32,1 )   que fazem esses fracos judeus,  Não permite que o diabo lhe lembre da sua fraqueza quando a sua verdadeira preocupação é o fato de ter perdido poder sobre você, o Espírito Santo veio habitar em nós, temos um maior conosco, um que pode todas as coisas, somos vencedor  Será que vão restaurar o seu muro? atacando sua motivação, seus sonhos, sua  reconstrução, tem algo dentro do coração um grande projeto, algo de DEUS, o diabo diz você não vai conseguir, você é um derrotado, ele quer acabar com seus sonhos ;  Eu posso tudo naquele que me fortalece (Fl 4,13 )   Sacrificarão, ele quer atacar seu culto a DEUS, quando o povo de DEUS adora ao Senhor e dar o culto devido á DEUS gera poder, enquanto o muro estava em ruína ( sua vida ) a  liberdade do povo de adorar estava sempre ameaçada, a cidade desprotegido, ele tinha aceso, agora as brechas estavam fechadas, tem resistência, (Tg 4,7 ) sempre oferece seu culto ao Senhor,  Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de DEUS que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, este é o culto racional de vocês ( Rm 12,1)  4º  Terminarão a obra num só dia, atacando seu crescimento, retardando sua vida com DEUS, arde dentro do seu coração algo grande, um ministério, ministração de louvor, pregação da palavra, música, ensino, mas o inimigo, vem lembrar do seu passado, querendo destruir os planos de DEUS que através do Espírito Santo  Ele  está te levantando; Se levanta, aquele que começou uma boa obra é fiel para terminá-la, nunca desista da sua vida com DEUS, passamos por deserto, temos dificuldades  "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo", o Senhor JESUS CRISTO nos deu todas as armas possíveis para vencermos, não deis lugar ao diabo,   Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.( Fil 3:13-14 ), Nós temos um alvo, estar eternamente com o Senhor JESUS, Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. ( Ap 3;21 ) O Espírito Santo está reconstruindo sua vida, abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre arbítrio