sábado, 14 de abril de 2012

Primeiro Amor

Nesses últimos tempos, a Igreja de JESUS CRISTO, que é chamada de sua Noiva está passando por algo que podemos chamar de poda, Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. (João 15:2) Como sua Noiva temos que viver uma vida Santa ( parece que essa palavra saiu de moda no meio Evangélico ) irrepreensível, um viver correto, dentro dos padrões da Bíblia; Temos que deixar a Bíblia nos moldar para tornarmos verdadeiros cidadão do Reino de DEUS, Em Apocalipse DEUS exorta a Igreja de Éfeso por algo muito importante, algo que essa Igreja deixou de cuidar, Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Apocalipse 2:4-5) O que é o primeiro amor a que o Senhor Jesus se refere nesta mensagem? É um fogo em nosso íntimo, de grande intensidade, e que coloca Jesus acima de todas as outras coisas, O primeiro amor é aquele primeiro momento de relacionamento com Cristo em que todo o nosso ser devota a Ele. Abrimos mão de tudo por causa de Jesus: Em atos dos Apóstolos vemos algo muito grande acontecendo, depois que o Espírito Santo os empurrou para fora do cenáculo, “Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (Atos 2.41-47) Os relatos de Atos dos Apóstolos nos revelam uma Igreja viva, cheia de paixão e fervor: 
“Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça;  Essa Igreja estava cheia de paixão e fervor, Hoje vemos uma Igreja opaca, ( não generalizando, eu acredito que tem Igrejas trabalhando, Pastores cuidando muito bem do seu rebanho, Igrejas Viva )    A gora vemos o próprio JESUS CRISTO cobrando esse amor, o amor das primeiras obras, Quando nós aceitamos JESUS, nossa conversão, não tinha tempo ruim para nós, trabalhávamos com todo afinco, era tempo de grandes coisas, coisas novas, queríamos mais de DEUS, estávamos dispostos a trabalhar,  Alguns acham que se o primeiro amor nos leva ao trabalho, então a perda do primeiro amor seria uma baixa da produtividade. Mas de acordo com o que Jesus falou na carta à Igreja de Éfeso, não se trata apenas de “relaxar” no trabalho de Deus, pois o Senhor lhes disse: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança” (Ap 2.2a). A palavra grega traduzida como “labor” é “kopos” que significa: “intenso trabalho unido a aborrecimento e fadiga”. Este tipo de labor seguido de perseverança não indica uma queda de produtividade no serviço do Senhor. 
Tampouco se trata de desânimo ou desistência, uma vez que nesta mensagem profética o Senhor Jesus louva a persistência destes cristãos de Éfeso: “e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer” (Ap 2.3). 
A perda do primeiro amor também não pode ser vista como sendo apenas um momento de crise no trabalho ou na dedicação, uma vez que é algo que Deus tem contra nós: A queixa que o Senhor faz é o fato destes crentes terem deixado (ou abandonado, depende a tradução) o primeiro amor. A palavra grega “aphiemi”, traduzida como “abandonar” neste texto bíblico, tem um significado bem abrangente. “enviar para outro lugar; mandar ir embora ou partir; de um marido que divorcia sua esposa; enviar, deixar, expelir; deixar ir, abandonar, não interferir; negligenciar; deixar ir, deixar de lado uma dívida; desistir; não guardar mais; partir; deixar alguém a fim de ir para outro lugar; desertar sem razão; partir deixando algo para trás; deixar destituído”. 
As expressões acima refletem não apenas uma perda que possa ser denominada como acidental, mas um ato relapso de abandono, de descaso. O Senhor Jesus também não está protestando
 àquela Igreja por não o amarem mais. Não se tratava de ausência completa de amor, ainda havia amor. Porém, era um nível de amor que já não era mais intenso, não era o amor total que temos o dever de lhe oferecer. Esse é o problema da Igreja atual, dando mais valor a coisas materiais, não está havendo separação do mundo, Uma Igreja se esquecendo do grande sacrifício feito na cruz,  O primeiro amor é como um fogo, se você põe lenha ele se inflama mais, contudo, se você joga água ele se apaga... Falhamos em não alimentar o fogo, mas também em permitir que outras coisas o apaguem. O convívio com o pecado; A falta de profundidade; Mas há um caminho de restauração,  “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. (Apocalipse 2.5) Cristo falou de três passos práticos que devemos dar a fim de voltarmos ao primeiro amor: 1) “Lembra-te”; “Arrepende-te”; “Volta à prática das primeiras obras”.  O primeiro passo é um ato de recordação, de lembrança do tempo anterior à perda do primeiro amor. O Espírito Santo quer te reconstruir, trazer em nossas vidas a essência da Adoração, fazer nós se posicionar como a Igreja verdadeira, no seu lugar de prioridade, Fomos libertos, comprados com o precioso Sangue de JESUS (1 Pedro 1; 18,19 ) Tempo de arrepender, tempo de voltar, tempo de restabelecer esse amor, voltar, tempos de refrigério, tempos de desfrutar das bençãos de DEUS, Mas O Senhor Jesus pede para nós, essa obra não é realizado por Ele , mas pede para nós tomar uma outra atitude, quebrar nossos corações, tirar as pedras do caminho, O Espírito Santo está ''gritando'' ( urgente)  “Lembra-te”; “Arrepende-te”; “Volta à prática das primeiras obras”. ''Não Deixe esse Amor  se Apagar'' abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre arbítrio