sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mãos sujas de barro

No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1)   E disse Deus: Haja luz; e houve luz.  Quando DEUS criou o que estava em seu coração, em uma terra sem forma e vazia e as trevas tinha tomado conta, ELE usou a palavra ‘’HAJA’’

Mas quando o Poderoso criou o homem, Ele não diz haja, ELE se levanta do seu trono, desce e com Suas próprias mãos começa construir o homem, Sua imagem e semelhança, 26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança ( Gn 1-26)

DEUS suja suas mãos de barro, terra com água, e faz o homem. Ao finalizar a criação original, e como auge dela, Deus criou o homem. De toda a criação, o homem foi o mais importante, a 'obra prima'. No entanto, depois de pouco andar, o homem caiu, Onde tu estás Adão, DEUS já sabia o que tinha acontecido, a tragédia, o caos tinha entrado na vida do homem o pecado entrou por ele no mundo, e pelo pecado a morte. Mas o pecado não pegou DEUS de surpresa, já existia A solução - Cordeiro, que foi morto antes da fundação do mundo. Apocalipse 13:8

No céu já estava tudo determinado, DEUS criaria o homem, mas este desobedeceu a DEUS e o pecado entraria no mundo, afastando o Criador da criatura, "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)

 DEUS nunca desistiu da busca, restaurar o homem e trazer perto DELE novamente, Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ( João 3-16 ) Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. 1 Coríntios 15:22

A porta está aberta, existe uma saída, JESUS CRISTO - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

TEMPOS DIFÍCEIS

Estamos vivendo difíceis, tempos de crise, tudo incerto.  A terra seca-se e murcha, o mundo definha e murcha, definham os nobres da ...  A terra cambaleia como um bêbado, balança como uma cabana ao vento.   ( Isaias 24 )

Precisamos urgentemente de um Salvador, um que nos protege, nos dá segurança, que nos toma como Seu filho – Salmo 91 - Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Salmos 91:1,2

DEUS não sujou Suas mãos por nada, hoje temos o Espírito Santo, trabalhando. Reconstruindo, vidas, sarando dos traumas, das feridas, das decepções, existe a solução o Espírito Santo trabalhando forte -  ... ‘’ para serem conformes à imagem de seu Filho ‘’(Romanos 8-29)

Tempo de reflexão – existe um convite para a humanidade - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28 –  DEUS está te chamando deixe ELE cuidar de você, da sua família, deixe ELE te salvar – abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre arbítrio